A Conceito Diagnóstica representa a marca sinônimo de inovação e tecnologia de ponta para laboratórios de análises clínicas, a Becton e Dickinson está ao seu alcance.

Líder global em tecnologia médica, a BD se dedica a melhorar a saúde das pessoas no mundo todo. A empresa produz e comercializa dispositivos médicos, equipamentos e reagentes para laboratórios.

A BD é voltada a melhorar as terapias medicamentosas, reforçar a qualidade e aumentar a velocidade do diagnóstico de doenças infecciosas, além de promover a pesquisa e descoberta de novos medicamentos e vacinas.

  • Fundada em 1897 e sediada em New Jersey (EUA),
  • Emprega cerca de 27 mil funcionários em aproximadamente 50 países.
  • Atende a instituições de saúde, pesquisadores, laboratórios de análises clínicas, indústrias e o público em geral.

No Brasil

Em 1952, como resultado de uma viagem de rotina, o sr. Farleigh Dickinson, filho do fundador da BD, conheceu o sr. Romeu do Carmo Abreu, de Juiz de Fora (MG), um empreendedor que fabricava seringas de vidro em escala artesanal. Do encontro surgiu a decisão de se expandir o negócio de seringas no Brasil.

Foi assim que, em 1956, em Juiz de Fora, nascia a Becton Dickinson Indústrias Cirúrgicas S.A., cuja primeira fábrica produzia seringas de vidro. Em 1958, agulhas hipodérmicas e especiais para anestesia foram agregadas à linha de produção. Dois anos mais tarde tinha início também a fabricação de estetoscópios. Em 1970 a BD começa a fabricar agulhas especiais para biópsia e outras aplicações técnicas.

No final dos anos 90 a BD iniciou o segmento BD Biosciences no Brasil no campo da citometria de fluxo, lançando no país equipamentos e reagentes de elevado nível de tecnologia para a monitoração de HIV/AIDS e leucemia.

Para consolidar sua política de investimentos no Brasil, a BD instalou em 2001, na Fábrica de Juiz de Fora, novos equipamentos trazidos dos EUA para a produção dos tubos BD Vacutainer®, mantendo o espírito empreendedor e inovador da Companhia. Além disso, as unidades de negócios Preanalytical Systems e Diagnostic Systems desenvolvem projetos educacionais para os profissionais e gestores da área laboratorial. Em 2005, a BD apoiou a elaboração do documento da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) Recomendações da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial para Coleta de Sangue Venoso. A obra é uma das mais completas fontes de informação sobre coleta de sangue venoso já lançada no Brasil.