O compromisso com a confiabilidade nos resultados de exames laboratoriais é essencial na assistência ao paciente. Pensando nisso o Hospital Risoleta Tolentino Neves que é 100% integrado ao Sistema Único de Saúde – SUS investiu em dois equipamentos para realização de hemogramas com parâmetros clínicos avançados.

O XN 1000 é o mais moderno equipamento de hematologia da Roche e são distribuídos em Minas Gerais pela fornecedora exclusiva do estado, Conceito Diagnóstica, que atua há 18 anos com a missão de oferecer ao mercado de saúde as melhores marcas de equipamentos e produtos para diagnósticos. São equipamentos compactos incluindo contagem de eritoblastos e análise de líquidos biológicos.

O objetivo é prover ao hospital os mais modernos equipamentos para otimizar o atendimento à população.

Para a Coordenadora do laboratório Denise Sousa, o novo equipamento é indispensável ao processo de melhoria na qualidade de atendimento ao usuário do SUS. “Com a chegada desses equipamentos atualizamos o parque tecnológico do laboratório possibilitando ao HRTN atender uma crescente demanda e garantindo à população um atendimento rápido e de qualidade” diz ela. “Temos realizado um esforço cotidiano para implementar ações que viabilizem os recursos alocados na saúde. Investir em modernização dos processos de trabalho é uma das metas da nossa gestão”, complementa.